segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Matemática participa de evento em Porto Velho

O Mestrado Profissional em Matemática (PROFMAT) da UNIR receberá a visita do presidente do Conselho Gestor do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional, professor doutor Marcelo Miranda Viana da Silva, nos próximos dias 6 e 7 de fevereiro de 2013.

Durante a visita, no dia 6, às 14h, o docente proferirá a palestra intitulada "f(x) = x", no Auditório do Polo UAB de Porto Velho (antigo Teatro Banzeiros, no Centro). O evento é aberto ao público. Após a palestra, Marcelo Viana participa de duas defesas de Trabalhos de Conclusão de Curso do mestrado no Auditório da UNIR Centro (veja www.profmat.unir/eventos ), a partir das 16h30. No dia 7, o docente participa de reunião com os integrantes do Projeto "Integrando "Amazônia", às 10h20, no Campus José Ribeiro Filho.

Currículo do docente:

Marcelo Viana tem graduação em Matemática pela Universidade do Porto e doutorado em Sistemas Dinâmicos pelo IMPA. Atualmente é Pesquisador Titular do IMPA, Bolsista de Produtividade do CNPq, Vice-Presidente da IMU-União Matemática Internacional, membro do Conselho Deliberativo do CNPq, Vice-Presidente da SBM-Sociedade Brasileira de Matemática e Presidente do Conselho Gestor do PROFMAT-Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional. Foi Coordenador Cientifico da UMALCA-União Matemática da América Latina e do Caribe, Diretor Adjunto do IMPA, Coordenador do Comitê Assessor da Matemática e Estatística no CNPq (por duas vezes), Coordenador da Área de Matemática Probabilidade e Estatística na CAPES e Chefe do Escritório Regional na América Latina da TWAS-Academia de Ciências do Mundo em Desenvolvimento.

É editor de diversas revistas de circulação internacional e membro titular da Academia Brasileira de Ciências e da TWAS e membro correspondente da Academia de Ciências de Portugal e da Academia de Ciências do Chile. Foi distinguido com a Grã-Cruz da Ordem Nacional do Mérito Científico. Ganhou o Prêmio TWAS em 1998, o Prêmio UMALCA em 2000, o Prêmio Ramanujan em 2005 e o Prêmio Universidade de Coimbra em 2007. Criou as Jornadas Nacionais de Iniciação Científica em Matemática e foi um dos idealizadores do PROFMAT.Currículo Lattes completo disponível no endereçohttp://lattes.cnpq.br/6233887751567079.

Fonte: UNIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário