II Colóquio de Matemática - Norte

 

 

Alunos de matemática da UNIR são premiados no II Colóquio de Matemática da Região Norte

Os alunos do curso de Licenciatura em Matemática da Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir), do Campus de Porto Velho, Carlos Maurício de Souza, Quéssia de Oliveira Gimenez e Laís Ribeiro Lima, integrantes do Projeto “Integrando Amazônia” apresentaram trabalhos de iniciação científica no II Colóquio de Matemática da Região Norte. O evento aconteceu no período de 25 de fevereiro a 2 de março, na Universidade Federal do Oeste de Pará (UFOPA) e foi organizado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM)e a UFOPA.
Na conclusão do evento, foram selecionados os três melhores trabalhos apresentados, que receberam Certificado de Menção Honrosa. Dos três trabalhos selecionados, dois foram da UNIR: “Música e Aritmética”, de Carlos Maurício, orientado pelo professor Tomás Daniel M. Rodriguez; e “Um estudo sobre a enumerabilidade do conjunto Q dos números racionais”, trabalho de Laís, orientado pelo professor Thiago Ginez Velanga Moreira.


“Ficamos felizes com o desempenho dos nossos alunos, que colocaram em primeiro plano o nome da nossa Universidade num evento tão importante”, enalteceu o coordenador do projeto “Integrando Amazônia”, professor Tomás.














Alunos do curso de Matemática da UNIR têm trabalhos aceitos em Colóquio.


Foi aceito, para o II Colóquio de Matemática da Região Norte, o trabalho “A Densidade dos Números Racionais e Irracionais em R”, que tem como autora a aluna do curso de matemática da UNIR Quessia de Oliveira Gimenes e como orientador o professor Msc. Thiago Ginez Velanga. “Espero aprender muito com esta experiência, tenho certeza que o evento vai me proporcionar uma visão diferente sobre a matemática”, comenta a autora. 


O Colóquio será realizado de 25 de fevereiro a 2 de março de 2013 na Universidade Federal do Oeste do Pará – UFOPA em Santarém – PA. 
Este trabalho é produto do projeto de iniciação científica “Integrando a Amazônia” da Sociedade Brasileira de Matemática em parceria com o Departamento de Matemática da UNIR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário