sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Bate-boca e agressão marcam assembleia geral de professores no Campus da Unir


A assembleia geral da Associação dos Docentes da Unir (Adunir) mal começou e, em questão de 20 minutos acabou cancelada por um tumulto iniciado por um professor que é partidário do Reitor Januário Amaral. A assembleia começou as 4 horas e iria fazer uma avaliação sobre a paralisação com a presença dos membros da Adunir e o Comando de Greve. 

Quando os debates começaram a mesa foi formada, o professor Leonardo Severo, do Curso de Educação Física, alegou questão de ordem, pegou o microfone e começou a defender o fim da greve e a manutenção do Professor Doutor Januário Amaral na Reitoria. O fim da greve não estava na pauta da assembleia e o microfone acabou sendo tomado da mão do professor. 

Foi o suficiente para o bate-boca começar. No meio do tumulto, o professor Carlos Luiz Papagaio, do Curso de Informática, acabou sendo empurrado e agredido com um soco e, se não fosse a intervenção de outros professores, a confusão teria sido generalizada e em quebra-quebra entre grupos aliados e contrários ao Reitor. A assembleia teve que ser cancelada para evitar mais desentendimentos. 

Breve vídeo da confusão:

 


Fonte: Jornal Orondoniense
Postado por @Raildosales

Nenhum comentário:

Postar um comentário