quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

XI Encontro Nacional de Educação Matemática - ENEM


          Acontece na Pontifícia Universidade Católica do Paraná –PUCPR de 18 a 21 de julho de 2013 o XI Encontro Nacional de Educação Matemática- ENEM, sob a Coordenação Geral da Sociedade Brasileira de Educação Matemática-Regional do Paraná em parceria com as demais Instituições estaduais, federais e particulares do Estado. Este capítulo comemorará os 25 anos da criação da Sociedade Brasileira de Educação Matemática – SBEM.
         Este evento congrega o universo dos segmentos envolvidos com a Educação Matemática: professores da Educação Básica, Professores e Estudantes das Licenciaturas em Matemática e em Pedagogia, Estudantes da Pós-graduação e Pesquisadores. 

         O I Encontro Nacional de Educação Matemática- ENEM, aconteceu na PUC –SP em 1987. No ano seguinte, em 1988, realizou-se o II ENEM, na cidade de Maringá-PR, no qual ocorreu a fundação da Sociedade Brasileira de Educação Matemática –SBEM. Em 1990 o III ENEM ocorreu em Natal –RN, o IV- ENEM em Blumenau em 1993, o V ENEM em Aracajú –SE em 1995,foi VI ENEM em São Leopoldo-RS em 1998, o VII ENEM no Rio de Janeiro –RJ, em 2001, o VIII ENEM em Recife–PE em 2004, o IX ENEM em Belo Horizonte MG em 2007 e o X ENEM em Salvador – BA em 2010. 

Postado por Raildo Sales
Fonte: www.enem2013.pucpr.br/ 

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

II COLÓQUIO DE MATEMÁTICA DA REGIÃO NORTE


UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ
FEVEREIRO 25, 2013 – MARÇO 2, 2013


O II Colóquio de Matemática da Região Norte é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Matemática - SBM em parceria com as universidades públicas da Região Norte e tem como objetivos a divulgação da Matemática a um público amplo, a formação de recursos humanos na área da Matemática e a integração regional. O evento possibilitará troca de experiências e incentivará o intercâmbio acadêmico e científico entre professores e pesquisadores atuantes na região.







Postado por Raildo Sales
Fonte:  www.sbmnorte2012.lapmat.com.br