sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Galera dia 28/10 (sexta-feira) a partir das 20:00 hrs nas escadarias da UNIR CENTRO, acontecerá NOITE DA PIRULITADA com participação especial dos comediantes Maguii Leonello e Allan House, da Zona Leste (stand-up). NÃO PERCAM!!!

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

MPF recomenda ao MEC a anulação do Enem por suposto vazamento


Colégio teria antecipado questões que caíram na prova.

MEC nega vazamento e diz que Polícia Federal investiga o caso.



O Ministério Público do Ceará afirmou nesta quarta-feira (26) que vai encaminhar ao Ministério da Educação uma recomendação para a anulação do Enem em todo o país. Em nota, o procurador Oscar Costa Filho disse ter sido procurado por candidatos do exame e que constatou a existência de 13 questões idênticas, literalmente copiadas de um simulado elaborado na cidade de Fortaleza e encontradas nas provas do Enem.
Fonte: G1
O Centro Acadêmico de Matemática da Universidade Federal de Rondônia, pede desculpas aos que acessam este blog, que tinha sido removido pelo Google, por está com a data de nascimento inferior a 13 anos, não é permitido, que pessoas com menos de 13 anos possuam conta no Google.

Mas já resolvemos o problema e nosso Blog está na ativa novamente.

Att,
Raildo Sales
Editor do Blog

sábado, 22 de outubro de 2011

PF PRENDE PROFESSOR E AGRIDE DEPUTADO FEDERAL NA UNIR

O professor Valdir Aparecido, foi preso na sede da reitoria porque ele estava fotografando a ação de policiais federais. O deputado Mauro Nazif (PSB) tentou intervir na situação, mas levou uma cacetada de um policial federal no braço. O próprio Mauro confirmou a informação ao RONDONIAGORA. Dezenas de professores seguiram para a sede da PF mas não puderam entrar. Advogados também estão proibidos de ter acesso porque a PF estaria em horário de almoço.



O professor Valdir Aparecido da Silva foi flagranteado pela Polícia Federal (PF) acusado de incitação a violência, desacato e resistência a prisão. Ele foi preso nas escadarias da UNIR em uma ação em que o deputado federal Mauro Nazif (PSB) foi agredido no braço por um dos agentes. O parlamentar deu queixa na sede da PF e disse que iria comunicar o fato ao Ministério da Justiça. Valdir Aparecido foi encaminhado ao Presídio Urso Panda.

Foto: Luiz Machado
Fonte: Jornal Rondônia Agora

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Reivindicações do Curso de Matemática


1. Disponibilização urgente de uma sala para o Centro Acadêmico de Matemática - CAMAT


2. Construção imediata do Laboratório de Matemática. Processo número: 23118.000790/2009-58 de 08/04/2009;

3. Instalação imediata de 2(dois) quadros brancos com vidros em 5(cinco) salas de aula do bloco;

4. Instalação de um Bebedouro com agua potável no bloco de matemática;

5. 04(quatro) Data Show para as salas de aula do bloco;

6. Aquisição de novos livros de matemática para a biblioteca, para atender todos os cursos de exatas;

7. Recursos Financeiros (passagem aéreas e diárias) para os alunos apresentarem trabalhos em outras Universidades;

8. Apoio financeiros para eventos realizado pelo Departamento de Matemática, como por exemplo a Semana da Matemática;


9. Contratação de 3(três) professores, pois o Departamento de Matemática atende 10 cursos;

10. Sala de estudo com capacidade para 40 alunos, com uma minibiblioteca de matemática;


11. Cortina para 5(cinco) salas de aula do bloco;

12. Liberação do ônibus da UNIR, com motorista e combustível, para alunos participarem de eventos em outros Estados;

13. Reforma dos 2(dois) banheiros do bloco, com instalação de 1(um) chuveiro e 1(um) espelho em cada banheiro;

14. Construção de um Centro de Vivência

15. Caixa Eletrônico do Banco 24 horas, Banco do Brasil, Banco Bradesco e do Banco Santander;

16. Aparar mensalmente e irrigar diariamente a grama do campus;

17. Doar para as entidades sociais as mesas e cadeira que estão jogadas em frente ao bloco.



Postado por RaildoSales

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Ministério da Educação abre sindicância contra Reitor da UNIR


A audiência realizada na terça-feira, 11, entre o Comando de Greve dos docentes e discentes da Universidade Federal de Rondônia - UNIR e o secretário do Ensino Superior-SESu/MEC, em Brasília, marcada pela bancada federal, teve como objetivo tratar dos problemas enfrentados pelos professores e alunos que estão em greve desde o dia 14 de setembro de 2011.

A reunião durou três horas e contou com a presença de toda a bancada federal de Rondônia, com exceção do deputado Lindomar Garçon. Também participaram da reunião representantes do Sindicato Nacional de Docentes-ANDES-SN e da Associação Nacional de Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior - ANDIFES, o Reitor e seus assessores. Na ocasião o Comando de Greve apresentou dossiê acompanhado de relatório circunstanciado em que aponta inúmeras irregularidades praticadas pela administração superior da UNIR.

O Secretário da SESu/MEC mostrou-se especialmente preocupado com as denúncias de eventual manipulação dos concursos públicos para docentes, que teria privilegiado candidatos próximos a Reitoria, e o convênio assinado com o Instituto Qualificar, que poderá lesar mais de 1.800 pessoas que acreditaram na campanha de “cursos grátis”. Cada uma destas pessoas pagou R$ 180,00, que não entraram nos cofres da UNIR. Com o desaparecimento do dinheiro e a anulação dos cursos, a UNIR será obrigada a devolver o valor das inscrições.

O resultado da reunião culminou com a abertura de processo de sindicância para apurar as irregularidades apontadas pelo relatório circunstanciado. Decidiu-se também pela vinda do secretário da SESu/MEC, professor Luiz Claudio Costa, nessa segunda-feira, 17, para verificar “in loco” o abandono em que se encontra a UNIR. E, paralelamente, será criada uma comissão de professores e estudantes em greve para acompanhar as ações previstas.

O comando de greve avalia que tanto a vinda do secretário da SESu/MEC a Porto Velho, como a criação de comissão de sindicância é um avanço que aponta para o fortalecimento do movimento, pois o grande entrave continua sendo a permanência do reitor na direção da UNIR, haja vista que o mesmo não reúne mais credibilidade frente à comunidade universitária.

Nessa quarta-feira, 12, o Comando de Greve realizará uma avaliação da reunião e em seguida, às 17h, promoverá, com a sociedade civil, um abraço no prédio da UNIR-Centro.

Na quinta-feira, 13, os docentes se reunirão em Assembleia no Auditório Paulo Freire, localizado no Campus Universitário José Ribeiro Filho em Porto Velho, convocado pelo Comando de Greve e diretoria da ADUNIR. A pauta consistirá em informes das reuniões ocorridas em Brasília, informes e encaminhamentos da greve.

Postado por Raildo Sales

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Edital do PROFMAT

    Saiu o edital para o Exame de Acesso ao PROFMAT e a partir desta sexta-feira(07) começam as inscrições pelo site www.profmat-sbm.org.br . A noticia já está também na nossa página do mestrado www.profmat.unir.br Ajudem, por favor na divulgação deste fato. Coloquem em seus blogs, avisem aos seus amigos, alunos, colegas, interessados.

     Obrigado. Abraços,

     Clique no link para fazer o download 
                             Edital 2012



Tomas Daniel Menendez Rodriguez
Coordenador PROFMAT/UNIR

sábado, 1 de outubro de 2011

MESTRADO EM MATEMÁTICA - PROFMAT 2012

Abre no dia 7 de outubro o processo seletivo para admissão da turma 2012 do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT).
 
As inscrições são no site www.profmat-sbm.org.br e estarão abertas até o dia 26 de outubro.
O PROFMAT é um programa de pós-graduação gratuito, reconhecido pelo MEC/CAPES e que conduz ao grau de Mestre. A prioridade é para professores de escola pública mas também são oferecidas vagas para os demais candidatos.
 
Os alunos classificados que sejam professores de escola pública poderão solicitar bolsas de estudos da CAPES (R$ 1200,00 por mês).
Este ano a rede do PROFMAT foi ampliada: agora são cerca de 1.500 vagas oferecidas por mais de 65 polos em todos os estados e no Distrito Federal.
Para mais informações, acesse o site www.profmat-sbm.org.br.

Fonte:Sociedade Brasileira de Matemática
Postado por: Raildo Sales